Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

30 ANOS SEM ELIS...MAS AINDA É ESTRELA E BRILHA NAS REDES SOCIAIS


Elis Regina nasceu em Porto Alegre em 17 de março de 1945...De uma personalidade, presença no palco e voz marcantes, é considerada por muitos a melhor cantora brasileira de todos os tempos..."A pimentinha" apelido carinhoso que lhe deram...
Inovou nos palcos com seus dois espetáculos: Falso Brilhante e  Transversal no Tempo, com sua presença marcante e uma interpretação única, dramática,pois podia ir de uma melancolia até a alegria, chorando, rindo gargalhando...Vivendo mesmo as músicas que cantava...Seu estilo ...Essa sempre foi a minha impressão desta grande artista que faleceu nesta data de hoje, 19 de Janeiro, há trinta anos atrás.
Sua carreira decolou após suas apresentações nos chamados "Grandes Festivais da Canção", na década de 60, onde surgiram vários outros grandes cantores brasileiros, uma "safra" sem dúvida recheada de talentos, como: Chico Buarque de Holanda, Ivan Lins, Caetano e Gilberto Gil, Rita Lee (ainda Mutantes).
Seu estilo era influenciado pelas cantoras do rádio, especialmente Ângela Maria.
Elis Regina cantou muitos gêneros de música: MPB, Bossa Nova, Samba, Rock e Jazz. 
Suas interpretações de Madalena, Como Nossos Pais, O Bêbado e a Equilibrista, Atrás da Porta são memoráveis e inesquecíveis, registrando momentos seus,nossos e coletivos de um tempo, principalmente durante a ditadura militar no Brasil...
Elis Regina, sem dúvida alguma, marcou a vida de uma geração e ainda registra nossos momentos de felicidade, amor, tristeza e patriotismo...Elis...Sempre uma Estrela!!!
Abaixo uma de suas interpretações com muita emoção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário