Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

terça-feira, 28 de junho de 2011

Wangari Muta Maathai

Wangari Muta Maathai

Idealizadora do Movimento Cinturão Verde

Prêmio Nobel da Paz de 2004, Wangari Maathai foi a idealizadora do Movimento Cinturão Verde. A árvore é um símbolo da Paz na África. Em algumas comunidades existe ainda uma antiga tradição. Quando há um conflito, a pessoa mais velha do local planta uma árvore entre as duas tribos. Este cerimonial indica o início da reconciliação entre as partes. Essa herança cultural - de natureza ecologica e pacifista - que foi fonte de inspiração para Wangari Maathai iniciar, no Quênia, o Movimento Cinturão Verde.
Esta história começou quando Wangri era professora de anatonia animal da Universidade de Nairobe e não deixava de pensar nas árvores do seu país que estavam sendo substituídas por lavouras, tal qual acontece agora com a Amazônia. A devastação das florestas do Quênia estavam reduzindo a biodiversidade e os mananciais de água da região.
Wangari começou uma campanha de esclarecimento com mulheres de que árvores deveriam ser plantadas...Aos poucos, as mulheres foram percebendo que plantar árvores gerava renda,alimentos, madeira e aumentavam os mananciais de água da região. Resultado: ao longo de 3 décadas as mulheres do Quênia plantaram cerca de 30 milhões de árvores.
As mulheres perceberam que " para atender as suas necessidades básicas, era preciso um meio ambiente saudável e bem manejado" (Wangari).
A sua militância pacífica foi reconhecida mundialmente e em 2004 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
" A família humana, tem que enfrentar um fato muito grave: o meio ambiente é fundamental para alcançar a paz. Quando ele está degradado, as pessoas sofrem, pois não tem os recursos necessários para sobreviver. É preciso compartilhar os recursos necessários para sobreviver. É preciso compartilhar os recursos naturais de forma equitativa para reverter a distribuição injusta de recursos que atualmente existe no mundo." (Wangari).

sábado, 25 de junho de 2011

OS BENEFÍCIOS DE SER VEGETARIANO


Sou vegetariano há quatro meses e estou me sentindo muito bem, principalmente quanto à consciência.Estou mais tranquila, centrada. com mais paciência para lidar com as questões do dia a dia.
Mas fiquei sabendo de casos em que pessoas ficaram doentes após deixarem de comer carne.

Quanto ao fato de alguns dizerem que pessoas ficam doentes sendo vegetarianas, isso é devido ao fato de, após deixarem a carne passarem a alimentarem-se exclusivamente com massas, salgadinhos, lanches e comidas sem nutrientes necessários à boa saúde, daí ficarem fracas ou doentes; assim como quem come carne e não se alimenta de outros produtos vegetais e também fica.
Vegetarianismo é saudável, evita várias doenças como câncer, pressão alta, doenças dos rins e muitas outras decorrente da ingestão de carne.
Não há malefício algum. A proteína e o ferro são encontrados nos grãos e vegetais.
A Vitamina B12 é encontrada em ovos, leite e derivados.
Ser vegetariano só traz benefícios para a saúde , animais, natureza e planeta. E traz o espiritual que será a cada dia mais desenvolvido e chegando mais perto de Deus.
Então, se você deseja ser Vegetariano, parabéns pela iniciativa. Seja bem vindo!

A seguir, um programa veiculado na Rede Minas, com entrevistas com quem é vegetariano.Com informações bem práticas para quem deseja saber mais sobre o Pensamento Abolicionista e o Vegetarianismo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!


Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL.


terça-feira, 7 de junho de 2011

ESTRATÉGIA É TUDO!


Um senhor vivia sozinho em Minnessota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.

Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos' Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta: 'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'

Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas. '

Ter problemas na vida é inevitável,

ser derrotado por eles é opcional'

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MES@ DE MULHER















quarta-feira, 1 de junho de 2011

Memorias de uma Gueixa: Nota, Resenha e Trailer do filme.


Costumo sempre indicar este filme às minhas amigas. Principalmente as mais jovens.
Ele é um filme muito indicado por livros didáticos referentes ao Direitos da Mulher.
A minha impressão deste filme é que ele, apesar de retratar uma época, fala muito de nós, mulheres.
A história de Chiyo é especial pois ela jamais, em momento algum, deixou de ser ela mesma. De “reverenciar” aquilo que de mais belo e verdadeiro existia dentro de si mesmo.
Outra coisa que impressiona no filme é a ética que deve existir nas relações humanas. Ser uma gueixa não significava ser uma pessoa desprovida de princípios. Um código de conduta se fazia presente. E educação também...
Chyio passou bons bocados. Foi vítima de inveja, intrigas e, coletivamente foi vítima de uma guerra no seu país.
Mas jamais traiu a seus princípios, seus amigos e, principalmente àquele a quem amava...
Zuzu Ferreira.
Aqui uma pequena resenha de Felipe no site:

Em 1929, Chiyo (Suzuka Ohgo) é uma menina pobre vendida a uma casa de gueixas, na cidade japonesa de Kyoto. Logo, ela começa a ser maltratada pelos donos e também pela principal gueixa, Hatsumomo (Gong Li), invejosa de sua beleza natural. Até que Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha (Michelle Yeoh). Sob sua tutela, Chiyo torna-se a gueixa Sayuri (Ziyi Zhang). Reconhecida, ela passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas.
E aqui um trailer do Filme: