Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

terça-feira, 20 de setembro de 2011

"O Segredo" do Sucesso da Autora de Harry Potter


A História de vida da autora da série Harry Potter é um exemplo máximo de persistência. O que ela vivenciou durante o tempo em que escrevia a história do bruxinho mais famoso do mundo, não era nenhum mar de rosas. Joanne Kethleen Rowling nasceu em uma modesta família na Inglaterra em 31 de julho de 1965, próxima a Bristol, oeste da Inglaterra. Era uma aluna aplicada...Ela confessa que a Herminione Granger, a melhor amiga, do pequeno mago Harry, é a sua caricatura. 
Se formou em francês e a partir disso, teve vários empregos. Em 1990 duas situações começaram a mudar a vida da autora: neste ano surgiu a idéia de escrever o livro, em uma viagem de trem de Manchester para Londres; e a morte de sua mãe, que a levou a viver em Portugal. 
Em Portugal casou-se com um jornalista, deu aulas de Inglês e teve uma filhinha: Jessica. Com o fim de seu casamento, Joanne retorna para a Grã-Bretanha com sua filha, indo residir na Escócia, Edimburgo. Lá, por não ter emprego, vivia da ajuda do governo. 
                                                               Edimburgo - Escócia
Por ser um lugar extremamente frio, Joanne ia para um café com sua filha, para se abrigar do frio, pois não tinha condições de manter aquecimento no seu apartamento. Ali, começou a escrever as primeiras aventuras do bruxinho: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Encaminhou sua obra para 12 editoras, e todas elas negaram a publicação. Até que a pequena editora Bloonsbury resolveu publicar o maior fenômeno editorial de todos os tempos.

Dizer que a história de sucesso de Joanne K. Rowling é somente movida pela sorte é reduzir o empenho e persistência desta mulher que, desempregada, com depressão e com uma filhinha pequena sobre a sua responsabilidade, se dirigia diariamente para um café e ali, trabalhava em seu sonho...E depois, não desistiu de encaminhar o seu trabalho para as editoras, 12, ao todo. Até que uma modesta editora apostou em seu trabalho e lançou esta série, que virou recorde de vendas de livros, cujas estórias estão eternizadas também no cinema...
                                           Uma das chaves para o sucesso: Persistência
O sucesso, seja em área for, será certamente um caminho, e uma das chaves que irão "abrindo" esse caminho é a persistência. É não desistir nunca de seus objetivos. Quando se acredita naquilo que se faz...naquilo que te dá prazer e alegria, independente das adversidades da vida, com persistência, se alcança a realização dos sonhos....E a história de Joanne K. Howling. Para mim, é um exemplo máximo de persistência, superando todos os problemas que a vida lhe impôs...A história desta mulher é um exemplo de vida: de determinação, força e persistência. Abaixo, um videozinho sobre um dos elemntos..."ingredientes" para o sucesso: persistência...Abração em tod@s!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário