Cada vez mais, estimuladas pelos meios de comunicação, as mulheres estão procurando atividades que exercitem o corpo e a mente. E esta tem sido uma tendência mundial.
A dança do ventre apresenta-se como a mais feminina e prazerosa atividade física. É uma dança que trabalha não apenas o corpo, mas também o lado emocional da mulher, elevando a auto-estima e explorando a criatividade.
Ela trabalha a auto-estima da mulher pois suas adeptas, ao iniciar suas atividades neste tipo de dança, convivem com outras mulheres, bailarinas que preferem deixar o cabelos compridos, a pele bem cuidada e as unhas bem feitas; além, é claro, do visual, utilizando roupas lindíssimas.
E toda a "mítica" que envolve o oriente e o mundo da mulher oriental vai fascinando...E começa-se a usar óleos perfumados, henas nos cabelos, que na maioria dos casos, são preferidos naturais.
A forma de se maquiar também muda: os olhos bem delineados assumem uma expressividade que faz notar aos mais próximos, principalmente aos companheiros: maridos ou namorados...Ou mesmo os "paqueras"...
Benefícios ao Corpo:
- melhora a postura;
- ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões;
- melhora a respiração e a coordenação motora;
- aumenta a flexibilidade e o alongamento;
- trabalha os músculos, enrijecendo e tonificando as coxas, braços, pernas e abdômen;
- melhora a respiração e a coordenação motora;
- auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;
- ajuda a emagrecer;
- modela o corpo.
A Mente e ao Emocional:
- alivia o stress;
- desenvolve a auto-estima;
- resgata a feminilidade;
- desenvolve a musicalidade;
- estimula a memória, a concentração e a atenção;
- desperta o amor-próprio.
Bom: sinta-se a vontade para descobrir esta atividade prazerosa, que fará você descobrir muito de si mesma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário