Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Salvador da Pátria


2012...Chegamos à ele...Fazendo uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no Planeta fico pensando...Estamos iniciando um caminho onde não precisamos mais de "Salvadores de Pátrias"...O que está mudando no mundo, se deve aos movimentos sociais intensos.
Os Estados Unidos da América, por exemplo, elegeram um presidente "prá lá de Pop Star"...Cheio de promessas e carismas...mas realmente, o que sacudiu o mundo durante o ano de 2011?
Os processos de mudança estão sendo a partir e com a participação da sociedade, isso tanto nas redes sociais como nas ruas...a figura de um Salvador...Um herói está cada vez mais distante, ficou para trás a partir do momento em que não puderam segurar a onda de "quebradeira" no mundo, não puderam dar conta da quantidade gigantesca de problemas ocasionados pelos desastres ambientais...Não estão dando conta, simplesmente.
Estamos entrando na linha crítica evolucionária...o planeta todo está em convulsão...E a saída, tanto individual como coletiva parece estar no reconhecimento da verdadeira natureza em nós...Daquilo que somos. Não nos reconhecemos mais "no outro"...não nos identificamos mais com A ou B...Estamos em um processo de interiorização...Daquilo que de mais verdadeiro, em essência, existe em nós. Isto se faz, muitas vezes de forma dolorosa...
Estamos no limiar do reconhecimento de que somos uma UNIDADE DE VIDA...dentro mesmo de uma vida que é coletiva...Nenhuma Unidade é maior, melhor ou mais importante que a outra...
Portanto, a conclusão de que Salvadores da Pátria estão ficando obsoletos...

2 comentários:

  1. Com que felicidade leio esta chamada a conscientização do poder da palavra. Ela não esta expressa nas leis, nem nas armas, nem no grito, esta na união de letas ou vozes que não se calam mais.
    Maria helena Simplicio Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado. Felicidades para ti.

      Excluir