Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BIBLIOTECA: VIVA E DINÂMICA


"...A biblioteca é um lugar maravilhoso, muitas vezes secreto, para os que passam distraídos e apressados, mas sempre encantado. Ela está à sua espera, repleta de assuntos interessantes, guardados nos livros, verdadeiros objetos mágicos.

Cada livro é um presente, uma viagem, um talismã, uma aventura que se abre, uma bússola, um mundo de curiosidades, uma ferramenta para os mais variados fins.

Como acontece este encanto, quando ocorre essa magia? Quando lemos e descobrimos o enorme prazer que é ler. No momento que temos um livro nas mãos e esse livro nos pega de jeito...

Aí as horas passam e nem vemos. A leitura apaga as barreiras do tempo. Além disso, o livro costura distâncias. Se num momento, estamos nos arredores da casa, no outro, estamos em um planeta longínquo. A leitura pode nos acompanhar em todos os lugares, pois o livro tem passe livre. E a leitura nos proporciona liberdade. Ler é um instrumento precioso para conhecer e enfrentar a vida. E tornar-se cidadão.

A leitura também é uma fonte de informação. Abrir um jornal ou uma revista é beber de um mar das mais variadas informações que inundam nosso cotidiano, é percorrer as questões e os acontecimentos do mundo em que vivemos.

Então, o que você está esperando? Só depende de você ir à biblioteca. E não esqueça as palavras mágicas: “Abre-te, página”."

Maraney Freire*

* Bibliotecária. Especialista em Literatura Infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário