Mes@ de Mulher

Mes@ de Mulher

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma Avó, As Três Marias e a Lua


A lua ainda brilhava no céu, mas o dia já se anunciava no horizonte naqueles tons de vermelho alanjado típico das noites de alto verão.
As meninas, vestidas de lindas ciganinhas desfilavam sua juventude dando volta na praça da cidade acompanhando a banda de carnaval...
Último dia de bailes do pequeno clube daquela cidadezinha. E assim terminavam aqueles dias de carnaval nas cidades pequenas: a banda saindo do pequeno clube e dando volta na praça, exatamente entre 5 e 6 horas da manhã...No raiar da quarta-feira de cinzas.
As três meninas, "bem acompanhadas" e vigiadas delicadamente pela avó de uma delas. Porque era assim...
Ainda cheirando a suor, Coca-cola e lança-perfume retornaram para casa ...As meninas e a avó de uma delas.
Mas aquela noite de fantasias e descobertas ainda não terminara ali...Era sempre assim: ano após ano, sempre alguma novidade, algo novo, inusitado e "mágico" estava por vir naquele finalzinho das férias de verão.
Ha...Se todas as meninas pudessem viver aquilo. Aquele cuidado da Senhora...Aqueles desvelos pelas meninas...duas que não eram suas netas.
Chegando em casa, A bondosa senhora levou-as para a pequena piscina azul...Despidas de suas ciganas, ela as banhava como se banhasse suas filhas...A lua cheia por testemunha....única testemunha daquele momento...Era como se ela as banhasse com a luz da lua...Cujos raios limpavam os últimos traços daquele rito de passagem...Nenhuma palavra...Apenas a sensação de não que eram mais meninas...Eram aquelas Três marias, que junto com a Lua, brilhavam no céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário